Por que um home studio?

Boa noite! Espero que vocês estejam bem, se cuidando.

Muita gente me pergunta que história é essa de home studio: o que é, pra que serve, o porquê de ter um…

Transição de carreira: estou me direcionando do setor bancário para a indústria da voz (mas ainda estou no Banco).

Antigo sonho: durante a faculdade de Jornalismo, me apaixonei pelo estúdio de rádio da Famecos, por locução e microfone.

Set up: começando pelo microfone Shure.

Pandemia: surgiu aí uma oportunidade (do limão se faz a limonada). Ao trabalhar em home office desde 13/03/2020, e gostar muito de estar em casa, pensei que seria o momento exato de tirar um antigo sonho do papel.

Projeto: Com a ideia delineada no papel e na cabeça, contratei a minha irmã Andiara, que é uma arquiteta maravilhosa, para fazer o projeto. (Estou preparando um vídeo para mostrar as etapas, muito legal).

Preparação: enquanto o estúdio não ficava pronto, eu parti para os estudos: cursos de locução, interpretação, canto, redes sociais, branding/marketing, consultas com fonoaudióloga, otorrino, leitura em voz alta, leitura estrangeira, treino, treino, treino, aquecimento vocal e trava-língua (ex: o rato roeu a roupa do rei de Roma, etc…).

Canal de comunicação: a ideia é transformar o estúdio em uma importante ferramenta de comunicação. Mostrar a voz, dar voz a quem não tem, incentivar a quem quiser ter.

Motes: compartilhar, criar, gravar, escrever, descobrir, divertir, refletir, ultrapassar fronteiras, desvendar, incluir.

Espero que vocês gostem do novo ofício!

Beijokas.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *